Semana começa com previsão de chuva em todo o Rio Grande do Sul

Conforme os meteorologistas, a instabilidade será mais intensa nesta segunda-feira. No entanto, há possibilidade de chuva até o próximo domingo no RS.

O tempo virou no Rio Grande do Sul, com a chegada de uma frente fria vinda do Uruguai. Além de derrubar as temperaturas, o sistema deve trazer chuva para todo o Estado. Conforme os meteorologistas, a instabilidade será mais intensa nesta segunda-feira. No entanto, há possibilidade de chuva até o próximo domingo no RS.

Para esta segunda-feira, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia em grande parte do Estado. Será o caso do Noroeste, Norte, Serra, região metropolitana, Centro e Leste do RS. Na Campanha e Fronteira Oeste, a instabilidade dá uma pausa em alguns momentos. No entanto, o predomínio é do tempo instável.

Conforme a meteorologia, há risco de que as precipitações gerem transtornos, como alagamentos. Diante do quadro também não se descarta transbordamento de arroios e rios. Ao final do dia, podem ocorrer acumulados de chuva expressivos em algumas cidades. Moradores de áreas de risco ou que alagam durante chuvas intensas devem ficar atentos.

E, por causa do avanço de um ar mais frio vindo do Sul do Continente, as temperaturas caem. Em Bagé, as mínimas e máximas serão bem próximas: 11°C ao amanhecer e 13°C à tarde. Situação semelhante em diversas outras cidades. Apenas no Norte e Noroeste é que as máximas podem alcançar os 25°C. Em Porto Alegre, mínima de 12°C e máxima de 20°C.

Ao longo da semana a instabilidade continua, mas perde força. Entre a quarta e quinta, o sol até pode voltar a aparecer, mas o tempo não firma por completo.