RS tem mais de 210 mil clientes sem energia elétrica após temporais

Conforme a CEEE, no pico do temporal, o número de clientes sem luz chegou aos 300 mil. As regiões mais atingidas são Campanha e Sul.

Pelo menos 216 mil clientes estão sem energia elétrica após a passagem de temporais no Rio Grande do Sul. A a área de concessão mais afetada é da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), seguida pela RGE Sul.

Conforme a CEEE, no pico do temporal, o número de clientes sem luz chegou aos 300 mil. As regiões mais atingidas são Campanha e Sul.

Na Campanha, são 48 mil clientes, especialmente em Dom Pedrito, onde os ventos chegaram a 125 quilômetros por hora, e Bagé. No Sul do Estado, são 42 mil, conforme a companhia. Na região Centro-Sul, são 11 mil clientes. No Litoral Norte e no Litoral Sul, são 5 mil clientes em cada.

A região Metropolitana tem 35 mil instalações com o fornecimento interrompido. As cidades mais atingidas são Guaíba, Porto Alegre e Viamão. Na Capital, árvores e postes caíram após a ventania na madrugada.

Conforme a empresa, equipes estão trabalhando para recompor a rede. Ainda não há previsão de quando o serviço será normalizado.

70 mil sem energia na área da RGE

Já na área da RGE Sul, pelo menos 70 mil clientes estão sem luz. Conforme a empresa, as equipes permanecem em estado de alerta. A informação foi divulgada por volta das 11h da manhã, mas as regiões mais atingidas não foram divulgadas.

Mais cedo, a concessionária não havia informado os números, justificando que o “sistema de distribuição de energia não sofreu grandes danos com os temporais”.

Os técnicos estariam com contingente máximo, tendo em vista a possibilidade de temporais ao longo do dia e desta semana.