Depois de ficar abandonado por anos, Parque da Redenção recebe investimento

A prefeitura de Porto Alegre comunicou que o Parque da Redenção vai ser revitalizada em diversos pontos nos próximos dias.

O início dos trabalhos ocorreu na manhã desta quarta-feira, 23, e contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior. Segundo a prefeitura, a previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 60 dias.

De acordo com o prefeito todas as áreas do parque receberão melhorias. “Nossa previsão é que a entrega seja realizada até o início de dezembro, quando planejamos um grande evento festivo de Natal”, diz ele.

Serviço

O parque será requalificado com colocação de saibro rosa em cerca de 60 mil metros quadrados de área, execução de nova academia de ginástica próximo ao Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina, reforma em três recantos infantis, restauro da Fonte Luminosa, qualificação dos Recantos Alpino, da Ilha e Europeu, reparos no embarcadouro, recuperação do prédio do antigo Postinho e do eixo central (próximo ao Expedicionário) e renovação das áreas de convivência.

Iluminação cênica

A Fonte Luminosa receberá reforma nas fiações elétrica e hidráulica, além de elementos anti-furto das bombas e aspersores. Também serão instalados refletores de iluminação cênica.

No espaço do Recanto Alpino, será realizada repintura das estruturas em ferro, conserto do portão, recuperação do banco em granito, conserto dos pavimentos e projeto paisagístico.

Já a qualificação do Recanto da Ilha abrange limpeza e reparos na pavimentação e plantio de grama. O espaço do embarcadouro (antigo café) receberá reparos e pintura, assim como o Recanto Europeu.

A edificação do Postinho (antiga bilheteria) receberá serviços de pintura, vidraçaria, troca de revestimentos e pavimentação.