Quinta-feira de tempo seco e calor em todo o Rio Grande do Sul

Por conta da diferença entre mínimas e máximas, há possibilidade de nevoeiro em quase todo o Estado.

O tempo continua seco e quente no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (10). A atuação de uma forte massa de ar seco no Centro-Sul do país impede a formação de áreas de instabilidade sobre o Estado. O tempo estável, com sol, derruba a umidade relativa do ar e deixa a sensação de calor maior.

Nesta quinta, as mínimas já serão mais elevadas que nesta quarta-feira. Bagé terá mínima de 14°C; e Uruguaiana 16°C. Apenas em Vacaria o dia começa com mais frio, com 10°C no termômetro.

Por conta da diferença entre mínimas e máximas, há possibilidade de nevoeiro em quase todo o Estado. Mas é como diz o ditado: “cerração que baixa, sol que racha”.

E as máximas passam fácil dos 30°C em quase todo o Estado. É o caso de Alegrete, com máxima de 35°C; Uruguaiana com 33°C; Santa Maria com 32°C e Santa Rosa com 30. Entre os Vales do Rio Pardo e a Serra, temperaturas entre 27°C e 29°C.

Na Capital, tempo ensolarado durante todo o dia. Na parte da manhã pode ocorrer nevoeiro. Mínima de 16°C e máxima de 34°C.

A massa de ar seco que está sobre o RS vai seguir atuando no Estado até, pelo menos, o sábado. É quando a combinação do enfraquecimento do ar seco e o avanço de frente fria finalmente trazem refresco aos gaúchos.