Quadrilha assalta banco em Três Arroios, no Norte do RS

O ataque ocorreu por volta das 10h30 da manhã, conforme a Brigada Militar. A quadrilha chegou à agência pouco tempo depois da abertura.

Uma quadrilha assaltou uma agência do Banrisul localizada em Três Arroios, no Norte do Rio Grande do Sul. Clientes e funcionários foram feitos reféns e obrigados a formar um cordão humano. Tiros foram disparados para o alto, na tentativa de impedir reação da polícia. Três Arroios é vizinha de Erechim e fica a 90 quilômetros de Passo Fundo.

O ataque ocorreu por volta das 10h30 da manhã, conforme a Brigada Militar. A quadrilha chegou à agência pouco tempo depois da abertura do estabelecimento bancário.

Tiros foram feitos para o alto. A quadrilha usava armas longas, dentre elas uma espingarda calibre .12.

Ao menos três pessoas teriam sido levadas pelos bandidos durante a fuga. No entanto, elas foram libertadas pouco tempo depois no interior do município.

Os ladrões teriam fugido em direção ao município de Aratiba. O carro usado pela quadrilha seria um Chevrolet Prisma preto. O veículo estava sem placas, de acordo com testemunhas. Como é costume, os ladrões devem trocar de carro em algum ponto durante a fuga para despistar a polícia.

A Brigada Militar faz buscas no interior do município para capturar os ladrões. Há informações, ainda não confirmadas, que houve confronto entre os brigadianos os bandidos.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), que presta apoio aos PMs e civis isolou o banco. Uma equipe da Delegacia de Roubos do DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de Porto Alegre foi acionada. Eles devem se deslocar até o município para auxiliar nas investigações.