Projeto Colorful Communities movimenta Escola Vila Neópolis em Gravataí

A PPG acaba de anunciar a conclusão de mais um projeto Colorful Communities  em Gravataí, Rio Grande do Sul, que ajudou a revitalizar a Escola Vila Neópolis. O projeto reuniu aproximadamente 40 voluntários da PPG e 130 convidados da empresa, que dedicaram seu dia ao embelezamento da quadra, arquibancada, corredores, playground e salas de aula da escola, que hoje recebe cerca de 800 alunos do ensino fundamental.

A PPG forneceu cerca de 1.400 litros de Tintas Renner, além de todos os materiais de pintura.

O programa Colorful Communities fornece produtos e voluntários da PPG para trazer cor e vitalidade para escolas e comunidades onde a empresa opera, em todo o mundo, como a cidade de Gravataí, onde a PPG possui uma planta industrial, responsável pela produção das tintas arquitetônicas, as Tintas Renner.

“Sabemos como a cor pode instantaneamente transformar um local de maneira positiva”, diz Márcio Grossmann, presidente da PPG na América Latina Sul. “Por meio da iniciativa Colorful Communities, a PPG tem sido capaz de trazer a nossa missão à vida, levando cor e brilho às comunidades onde operamos. ”.

Os voluntários pintaram os locais de convívio e lazer dos alunos com uma paleta de cores composta por tons de vermelho, laranja, verde, azul e amarelo. Essas cores foram escolhidas para criar um ambiente mais acolhedor e agradável para os estudantes e funcionários da escola.

Em recente pesquisa, a PPG confirmou o impacto positivo que a cor pode ter nos ambientes de aprendizado, servindo como catalisador para o engajamento, felicidade e empoderamento dos alunos. Quase 900 professores, pais e administradores educacionais dos EUA responderam à pesquisa online, com 97% dos participantes afirmando que cores e decoração são fatores importantes e têm impacto positivo no engajamento dos alunos.

“Acreditamos que as cores das tintas são ferramentas poderosas, capazes influenciar emoções e a experiência vivida em um ambiente, ” afirma Grossmann. “Isso é muito importante em ambientes educacionais, uma vez que auxilia no estímulo ao aprendizado, assim como no desenvolvimento criativo de crianças, jovens e adultos.”.

Este é o nono projeto Colorful Communities no Brasil, desde o início do programa em 2015. No estado de São Paulo, os projetos Colorful Communities ajudaram a revitalizar a Escola Municipal de Educação Infantil Alfredo Castro Donaire, a Escola Estadual Wadih Jorge Maluf e o Projeto Vulcão, todos na região de Sumaré (SP), e a Casa Nazaré, abrigo para crianças e jovens na cidade de Jundiaí (SP). Na região de Porto Alegre (RS), a instituição Kinder – Centro de Integração da Criança Especial e o ICI – Instituto do Câncer Infantil e a Escola Estadual José Maurício foram também beneficiados pelo programa Colorful Communities. Em São José dos Pinhais (PR), a Escola Estadual Lourdes Bonin também recebeu mais cor e brilho por meio da iniciativa.

O programa Colorful Communities é uma iniciativa de assinatura da PPG para apoiar a comunidade, com o objetivo de proteger e embelezar os bairros e o entorno onde a PPG opera, em todo o mundo. Através do programa, funcionários voluntários da PPG se comprometem com seu tempo e a empresa, com os produtos, para ajudar a transformar espaços comunitários – desde revitalizar marcos históricos, até adiconar brilho a uma entidade para jovens e transformar um ônibus em uma experiência de aprendizado móvel. Desde 2015, a PPG completou mais de 235 projetos Colorful Communities, impactando mais de 5.3 milhões de pessoas em 36 países.

A PPG e a Fundação PPG têm o objetivo de trazer cor e brilho para as comunidades ao redor do mundo. Nós investimos mais de US$ 9 milhões em 2018, para o apoio de centenas de organizações comunitárias em 28 países. Ao investir em oportunidades educacionais, nós contribuímos para o crescimento da força de trabalho atual e para o desenvolvimento dos inovadores de amanhã nas áreas relacionadas a revestimentos e manufatura. Além disso, nós capacitamos funcionários PPG a multiplicarem seus impactos em causas que são importantes para eles, apoiando seus esforços voluntários e doações para caridade. Saiba mais pelo site do projeto.