Prêmio de educação recebe 1.360 inscrições

O Prêmio Fala, Professor! (2019) recebeu a inscrição de 1.360 projetos pedagógicos realizados por professores gaúchos e criciumenses de mais de cem cidades.

Lançado em abril, as inscrições chegaram ao fim na segunda-feira (30) e participaram professores de escolas da rede pública municipal do Rio Grande do Sul e de Criciúma.

Em sua segunda edição, a honraria irá conceder prêmios aos educadores responsáveis e colégios que alberguem os projetos educativos vencedores.

Com quatro categorias, os quatro professores responsáveis pelas iniciativas destaques serão premiados com valor líquido de 5 mil reais e as respectivas escolas com 10 mil reais para investimentos internos. A premiação será dia 6 de dezembro.

Incentivação 

Criado por Otelio Drebes, fundador das Lojas Lebes, e a esposa Marilene Drebes, professora de carreira, o Prêmio Fala, Professor! tem o objetivo de valorizar docentes e incentivar a criação de iniciativas que estimulem professores e alunos.

Os critérios de avaliação dos projetos abrangem o envolvimento dos estudantes no projeto, a criatividade, inovação desenvolvimento do espírito de cooperação e civilidade, além de benefícios à comunidade local e impacto social.

A comissão avaliadora conta com cerca de 70 especialistas em educação.