Praça é isolada por ameaça de bomba no Centro de Porto Alegre

Um artefato suspeito foi encontrado em uma árvore na Praça Dom Feliciano, Centro de Porto Alegre, por volta das 15h30 da tarde desta quinta-feira (30).

A Praça Dom Feliciano, que fica em frente à Santa Casa de Porto Alegre, foi isolada após uma ameaça de bomba. Um artefato suspeito foi encontrado em uma árvore no local por volta das 15h30 da tarde desta quinta-feira (31). No entanto, mais uma vez, se tratava de um simulacro, ou seja, uma imitação falsa de bomba.

O BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Brigada Militar foi acionado e foi até ao local. Eles encontraram a suposta ameaça e, após avaliação, descartaram que o artefato fosse uma bomba de verdade.

Por conta da ameaça, a Brigada Militar isolou totalmente a praça. Durante a medida de segurança as ruas General Vitorino, no entorno da praça, e Annes Dias, em frente da Santa Casa, tiveram interrupção total de tráfego.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), por conta dos bloqueios, as linhas 608 e 637 Bairro/Centro foram desviadas pela Rua Pinto Bandeira. Já a linha 510 Centro/Bairro desviada pela Av. Farrapos, Rua Barros Cassal e Av. Independência.

De acordo com a BM, o material será encaminhado para perícia, com o objetivo de identificar quem deixou o simulacro na praça.

Correção Ao contrário do que foi informado nesta reportagem entre 16h23 e 21h15 o órgão que atendeu a ocorrência foi o BOPE (Batalhão de Operações Especiais). O Batalhão sucedeu o GATE, conforme decreto publicado em dezembro de 2018.