Polícia prende homem por cometer estupros e sequestros com roubo em Porto Alegre

A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira (16) a prisão preventiva de um estuprador em série que vinha agindo em Porto Alegre.

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, com o apoio da Brigada Militar, prendeu preventivamente, em Pinhal, um homem de 51 anos que se encontrava foragido do sistema prisional.

De acordo com Polícia Civil, ele estava com prisão preventiva decretada desde o dia 12 de outubro. O homem é acusado de quatro estupros, o último ocorrido no dia 7 de outubro, e oito sequestros com roubo e extorsão, registrando extensa ficha policial e criminal.

Segundo a delegada Tatiana Barreira Bastos, o acusado possuía sempre o mesma forma de agir, abordando mulheres com uso de arma de fogo, todas com idades entre 20 e 47 anos. Os ataques aconteciam geralmente em estacionamentos de supermercados ou hospitais.

“Após a abordagem, o agressor entrava no veículo das vítimas, sentava-se no banco traseiro ou no banco do carona e as obrigava a conduzirem seu próprio veículo até uma agência bancária ou caixas de autoatendimento, para sacarem dinheiro e as levava até locais ermos, onde eram estupradas”, disse a delegada.

Tatiana também ressaltou que o estuprador esteve várias vezes recolhido em presídios e cometeu três fugas. “Ele ingressou pela primeira vez no sistema prisional em 1987.”

Paulo César Nechel foi ouvido, reconhecido pessoalmente por duas vítimas, submetido a coleta de material genético e, após, encaminhado ao sistema prisional.

Ele tem condenações que, juntas, somam cerca de 100 anos de prisão. Em março deste ano, o homem foi para o regime semiaberto após condenação devido a prisão ocorrida em 2010.