Piá apoia 1º Seminário de Sanidade e Qualidade na Produção Leiteira

Um público formado por 200 pessoas, entre produtores e estudantes, prestigiou a primeira edição do “Seminário de Sanidade e Qualidade na Produção Leiteira”.

O evento, na Escola Bom Pastor, na Linha Brasil, em Nova Petrópolis, reuniu convidados da cidade, além de Picada Café e Gramado.

Na ocasião, o técnico agrícola da Piá, Fábio Rodrigo Guaragni, ministrou as palestras “Qualidade do Leite – Instruções Normativas 76 e 77 / MAPA” e “Investimento para Certificação de Propriedades Livres da Brucelose e Tuberculose Bovina”, abordando os temas referidos e a situação atual da qualidade do leite em termos de Contagem Bacteriana Total – CBT das propriedades leiteiras locais.

Os participantes também assistiram explanações sobre “Evolução do status da Febre Aftosa no Rio Grande do Sul”, por Liskettelen Pedroso Lorscheiter, e “Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Bovina”, por Danilo Cavalcanti. A produtora de leite Bárbara Pottratz expôs um relato como a primeira propriedade leiteira a receber a Certificação de Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose de Nova Petrópolis.

O “1º Seminário de Sanidade e Qualidade na Produção Leiteira” foi realizado com o objetivo de transmitir conhecimento aos produtores, qualificando ainda mais o setor lácteo gaúcho.

A realização foi da Inspetoria da Defesa Agropecuária de Nova Petrópolis e do Governo do Rio Grande do Sul, com apoio da Cooperativa Piá, Emater/RS, Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café, Fetag/RS e Sicredi.