Parque ao ar livre em shopping de Porto Alegre promove aventura e integração

Inaugurou, nesta terça-feira (1º), no Iguatemi Porto Alegre, a segunda edição do Reino Aventura, parque ao ar livre, com entrada gratuita, que oferece uma série de brincadeiras para pais e filhos. Os destaques dessa edição são os brinquedos PCD, desenvolvidos especialmente para crianças com deficiência física, e um circuito para a garotada aventureira, com arvorismo e uma tirolesa de 26 metros de extensão.

Segundo a gerente de marketing do Iguatemi, Andrea Quintana, o Reino Aventura foi tão bem recebido pelo público que o shopping realiza a segunda edição ainda este ano e com mais novidades. “Mais do que oferecer uma experiência diferenciada para as famílias, buscamos o olhar de diversidade, estimulando a integração e a socialização de todos os públicos. Os brinquedos PCD enriquecem o nosso Reino, pois incentivam o convívio social entre as crianças de forma lúdica e interativa”, destaca.

Caminho de cordas, Castelo Aventura e Fortaleza também compõem o espaço de mais de mil metros quadrados, instalado no estacionamento do shopping, próximo à tradicional Figueira do Iguatemi. O objetivo é integrar a experiência de brincar na rua com a segurança de um shopping center. “O Reino Aventura é uma alternativa aos pais que desejam oferecer atividades de entretenimento aos filhos fora do mundo digital. Acreditamos que promover momentos de lazer presenciais entre famílias e amigos também é moderno e necessário nos tempos atuais”, finaliza Andrea.

Para os adultos, o Reino conta com um lounge coberto, redário, chimarródromo, e, ainda, espaço para vendas de livros, da Cameron, de chops artesanais, da Al Capone, e de açaí, da Maria Açaí. O Cantinho do Slime também marca presença no espaço, com vendas e oficinas de slime.

Em horários específicos, a diversão fica sob o comando de uma equipe de recreacionistas, que promove atividades para a família toda. Pista de obstáculos, corrida de sacos, desenhos com giz, bambolê e amarelinha são algumas das brincadeiras que contemplam a programação. O parque fica aberto das 10h às 22h, de segunda a sábado, e das 11h30 às 22h nos domingos e feriados.