Operação interdita um restaurante e autua cinco estabelecimentos na Serra gaúcha

Em uma operação realizada pela Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar interditou um restaurante e autuou três mercados e duas fábricas clandestinas de embutidos na Serra gaúcha.

A ação aconteceu nesta quinta-feira em Nova Petrópolis e Picada Café. Segundo o Ministério Público, foram apreendidas e inutilizadas quase duas toneladas de produtos impróprios.

Em Nova Petrópolis , o restaurante Tiro ao Alvo foi interditado devido às péssimas condições de higiene. No local, foi apreendida e inutilizada 1,1 tonelada de produtos. “Principalmente carne manipulada e armazenada inadequadamente, além de bebidas e outros alimentos”, ressalta o Ministério Público.

Nos três estabelecimentos de Picada Café – Mercado Esperança, Super RC e Mercado Compre Bem –, foram apreendidos carnes e bebidas sem procedência, álcool de venda proibida e produtos vencidos.

Duas fábricas de embutidos clandestinas, em funcionamento nos fundos de residências, foram autuadas e tiveram a produção e os insumos apreendidos e inutilizados.

A localização das fábricas autuadas não foi divulgada pelos responsáveis pela operação.

Operação

Participaram da operação os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho e Mauro Rockenbach, o promotor de Justiça substituto de Nova Petrópolis, Max Roberto Guazelli.

Também participaram da operação o delegado de Polícia Joel Wagner, da Decon, representantes das Secretarias Estadual da Saúde e da Agricultura e da Vigilância Sanitária Municipal de Picada Café e Nova Petrópolis.