Operação autua quatro estabelecimentos e apreende 3,5 toneladas de alimentos

A operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar autuou quatro estabelecimentos em Rondinha, nesta quarta-feira (23). Um deles teve interdição total.

De acordo com o Ministério Público, foram apreendidas e inutilizadas em torno de 3,5 toneladas de produtos impróprios para o consumo.

A Indústria de Embutidos Casonatto foi interditada, e o Mercado Merlin, com mais de 1,2 mil garrafas pet de cachaça sem procedência, teve interdição do depósito.

O Restaurante Chapão, no Hotel Bharranco, foi autuado pelo reaproveitamento inadequado de alimentos e o acesso à água de poço foi interditado. A Suinocultura Gobbi teve carne em péssimas condições apreendida e uma câmara fria interditada.

Operação

Participaram da operação os coordenadores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, promotores de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, promotor de Justiça substituto de Sarandi, Rafael de Lima Riccardi, representantes das secretarias Estadual da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal de Rondinha e Decon.