Ônibus é incendiado por criminosos em Guaíba

Conforme a Polícia Civil, que assumiu as investigações do caso, dois bandidos entraram no coletivo em uma parada.

Um ônibus foi incendiado na tarde desta segunda-feira (14), em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre. O ataque criminoso contra o coletivo 222 da Expresso Assur ocorreu por volta das 14h30 no bairro Ipê.

Conforme a Polícia Civil, que assumiu as investigações do caso, dois bandidos entraram no coletivo em uma parada. Seriam dois meliantes, sendo que um deles fez menção de estar armado. Eles entraram no veículo com gasolina, mandaram que os seis passageiros descessem e colocaram fogo no veículo. Depois, fugiram.

Nenhum dos passageiros ficou ferido no ataque, pois houve tempo deles descerem do veículo. Os bandidos fugiram sem levar nada. Conforme a Expresso Assur, os funcionários da empresa também não se feriram.

O fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, que chegou ao local do ataque em menos de 10 minutos. No entanto o coletivo foi totalmente destruído pelas chamas. Somente uma análise da seguradora poderá apontar se houve perda total.

As linhas operadas pela empresa de ônibus já foram restabelecidas. A Polícia Civil busca identificar os autores do atentado. A motivação para o crime é desconhecida até o momento. A investigação corre sob sigilo.