Oito pessoas ficam feridas em acidente com ônibus na zona norte de Porto Alegre

O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), na avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Quatro passageiros foram hospitalizados.

Ao menos oito pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da empresa Soul. O caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (10), na avenida Baltazar de Oliveira Garcia. Quatro passageiros foram hospitalizados.

De acordo com informações preliminares, o motorista do coletivo perdeu o controle da direção do veículo após passar em um buraco próximo ao Colégio São Francisco. O ônibus sofreu uma guinada à esquerda, passou para a pista contrária e bateu na mureta de proteção do corredor exclusivo do transporte público.

O acidente ocorreu no sentido bairro-Centro, por volta das 9h30 da manhã. O coletivo ficou sobre a proteção de concreto, interrompendo o tráfego no corredor de ônibus. No momento da colisão, o veículo estava lotado, com 50 passageiros. Alguns passageiros precisaram remover uma das saídas de emergência para deixar o veículo.

Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), oito pessoas ficaram feridas. Quatro foram transferidas para o Hospital Cristo Redentor, onde recebem atendimento. O estado de saúde, porém, não foi informado.

O veículo ainda está no local do acidente. Um caminhão guincho deve ser usado para a remoção do coletivo.