Oi reforça investimentos em Porto Alegre e expande fibra ótica em Caxias do Sul

O presidente da Oi, Eurico Teles, esteve em Porto Alegre na terça-feira (22), para alinhar as principais diretrizes da companhia com os 664 colaboradores da regional do Rio Grande do Sul, no prédio sede da companhia, no Centro de Porto Alegre. O executivo, que esteve acompanhado do COO da empresa, Rodrigo Abreu, teve agenda com visitas a lojas da companhia na região central da cidade e reuniões com diretores e gerentes da companhia. A Oi conta com 3,7 milhões de clientes no Estado, sendo 1,7 milhão na telefonia móvel, 1,4 milhão na telefonia fixa, 400 mil em banda larga, 100 mil em TV por assinatura e 40 mil em fibra óptica.

“Estou muito feliz de estar novamente no Rio Grande do Sul, em especial neste polo econômico que representa Porto Alegre na região Sul, para conversar com nossos colaboradores, visitar lojas e estar em contato com clientes. Nossa companhia está reforçando os investimentos no estado, com um aumento de recursos de cerca 59% esse ano em relação ao mesmo período do ano passado. Já temos cobertura 4.5G em Porto Alegre e estamos expandindo o nosso serviço Oi Fibra, com internet de alta velocidade de até 200 mega para mais sete cidades, incluindo a capital, Caxias e Novo Hamburgo”, destaca Eurico.

Na Região Sul, a Oi já investiu mais de R$ 593 milhões em 2019 e conta com o serviço de internet por fibra ótica nas cidades de Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Viamão (RS), Blumenau e Rio do Sul (SC) e Curitiba, Almirante Tamandaré, Colombo e São José dos Pinhais (PR).

A companhia tem como pilar estratégico investir na expansão da sua rede 4G e 4,5G, juntamente com a internet em fibra ótica até a casa do cliente (FTTH), para oferecer uma melhor experiência aos clientes no uso dos seus serviços. Para atender à crescente demanda por internet de alta velocidade, a Oi vem direcionando investimentos para ampliar o número de cidades com acesso à Oi Fibra, que registrou em outubro 5% de expansão. Lançado em 2018, o serviço já conquistou quase 500 mil clientes.

Expansão em Caxias do Sul

A Oi disponibiliza comercialmente desde agosto deste ano a Oi Fibra na cidade de Caxias do Sul, serviço que leva fibra óptica de altíssima velocidade, até 200 mega, diretamente à casa do cliente, e que podem ser encontrados nos diversos canais de atendimento da Oi ou diretamente nos PDVs da companhia em Caxias.

A Oi avança na sua estratégia de ampliar o número de cidades com acesso à Oi Fibra, levando o seu serviço de internet de alta velocidade 76 municípios brasileiros.