Oi lidera crescimento em telefonia móvel na Região Sul nos últimos 12 meses

A Oi lidera as adições líquidas de clientes na telefonia móvel na Região Sul nos últimos 12 meses (julho/2018 a julho/2019), segundo relatório divulgado pela Anatel. A companhia fechou o mês de julho com mais de 3,7 milhões de clientes nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, o que representa crescimento de 1,8% em relação a julho de 2018. A Oi foi a única operadora a ter adições positivas de clientes de telefonia móvel neste período, enquanto que o mercado teve um decréscimo de 1,1 milhão de clientes (- 3,3%).

Regionalmente, o maior destaque foi no Paraná, onde a companhia adquiriu 160 mil novos clientes e obteve crescimento de 15,1% no número de clientes, neste mesmo período. A Oi continua investindo na Região Sul onde já aplicou mais de R$ 593 milhões somente no primeiro semestre de 2019, um aumento de 51% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em setembro, a Oi implantou a sua cobertura móvel 4,5G na cidade de Porto Alegre, chegando a um total de 35 municípios espalhados pelo país com a nova tecnologia.

Segundo o diretor de Mercado Varejo e Empresarial da Oi na Região Sul, Giovani da Silva, a liderança no crescimento do mercado de telefonia móvel no Sul reflete o aumento de investimentos e o foco disruptivo das novas ofertas oferecidas aos clientes: “Esse resultado mostra que a empresa vem sendo bem-sucedida em sua estratégia de focar em ofertas que atendam as demandas dos nossos clientes, que querem cada vez mais dados. A Região Sul é um mercado estratégico para a companhia e temos feito investimentos nos três estados para oferecer uma experiência cada vez melhor aos clientes, com expansão de lojas, pdv´s e capacitação de vendedores para sempre evoluirmos no atendimento”.