Oca de Savóia projeta expansão de franquias

Empresa 100% gaúcha, a Oca de Savóia é a maior rede de franquias de pizzarias slice (modelo pizza em fatias) do Brasil, com operações no Rio Grande do Sul e uma loja em Campinas (SP). A empresa saiu de quatro operações para mais de 20 franquias com mais de 44 pontos de vendas distribuídos entre estádios, shoppings e lojas de rua.

Criada em 2008, como uma pizzaria tradicional de rodízio de pizza (slow food), a Oca iniciou suas operações em Porto Alegre e logo chamou a atenção de investidores. Em 2012, a marca foi adquirida pelos atuais gestores que, além de introduzir o sistema de franquias, mudam o modelo de rodízio para pizza em fatias (slice) e adicionam outros produtos como massas, calzones exclusivos (Ocarones) e saladas.

Para abrir uma Oca de Savóia, o investimento inicial é a partir de 200 mil reais. O faturamento médio das operações é de 100 mil reais ao mês. A franquia da Oca se caracteriza pelo forte suporte antes, com treinamentos; durante a inauguração, com acompanhamento pessoal; e pós inauguração, com consultoria mensal de segurança alimentar e gestão, além dos treinamentos frequentes sem custo adicional.

As operações contam com muita tecnologia, o que possibilita trabalhar com baixo custo de insumos e quadro de funcionários eficiente, em média com seis funcionários por loja. A empresa está investindo em totens de autoatendimento e mais tecnologia para redução de custos e controle online de tudo dentro da loja por seus franqueados.

“Em 2019, inauguramos nove operações no estado, nas cidades de Porto Alegre, Novo Hamburgo, Alvorada, Igrejinha e Ijuí. A expectativa é assinar mais cinco contratos até o final do ano e 20 novas operações em 2020. Existem oportunidades de franquias para regiões Sul e Sudeste do Brasil”, revela o CEO Fábio Xavier.