Multimóveis de Bento Gonçalves completa 25 anos

A Multimóveis Indústria de Móveis LTDA, com sede em Bento Gonçalves, anuncia o aperfeiçoamento de ferramentas de governança corporativa.

A implantação do programa faz parte das comemorações de 25 anos da empresa.

O objetivo ampliar os níveis de transparência e de credibilidade com todos stakeholders e ainda promover a redução de riscos operacionais.

Algumas das medidas adotadas vão ao encontro da adoção de alternativas de gestão de risco compliance, tais como, a implantação do Manual de Ética e Conduta, assim como o canal um canal de comunicação.

Originário do inglês “to comply with”, o termo compliance significa estar em conformidade com regras e procedimentos legais.

De acordo com os administradores, no decorrer de sua história, a marca sempre foi pautada pela credibilidade e ética tanto no setor moveleiro nacional, como no mercado externo.

“Foi com grandes ideias, dedicação, trabalho e profissionalismo que atingimos a maturidade e temos total consciência de que nossas responsabilidades aumentam. Para seguirmos firme em nossos propósitos e zelarmos pela história construída, é fundamental que todos conheçam nossos valores, bem como as normas e diretrizes que norteiam e que representam nossa forma de agir”, ressalta Maristela Longhi, diretora Administrativa da Multimóveis.

Para dar andamento aos trabalhos, serão formados pelos menos dois comitês: Comitê de Ética, para avaliar denúncias de comportamento, e o Comitê de Governança Corporativa, que constantemente avaliará ferramentas de governança da empresa.

250 profissionais

Atualmente, são 22,5 mil metros quadrados de área construída em Bento Gonçalves (RS) e um quadro funcional de 250 profissionais, aliando equipamentos de última geração à capacitação da equipe. Além do mercado brasileiro, a empresa exporta para mais de 30 países.

“Esse aprimoramento garantirá que todos possam desempenhar seus direitos e deveres, respeitando e cumprindo às normas e diretrizes do Manual de Ética, o qual explicita a conduta que a Multimóveis espera de seus colaboradores e dos demais públicos com os quais se relaciona no dia a dia”, aponta Ivo Cusin, diretor Industrial da Multimóveis.

Hoje, a Multimóveis é composta por quatro marcas: Multimóveis Baby, Multimóveis Decor, Multimóveis Export e Eko Ambientes, o que possibilita atender todos os segmentos da casa e diferentes públicos. “Ao entender como a empresa pensa e coloca em prática esses princípios, é possível construirmos uma relação sólida e duradoura com nosso público estratégico”, enfatiza Euclides Longhi, diretor Comercial.