Motociclista morre em acidente na avenida Castello Branco, em Porto Alegre

O caso ocorreu por volta das 6h30 da manhã. A princípio, a vítima teria sofrido uma queda, mas não se descarta que ele tenha sido atingido por um carro.

Um motociclista de 53 anos morreu em um acidente na avenida Castello Branco, acesso ao Centro de Porto Alegre. O caso ocorreu por volta das 6h30 da manhã. Ele foi atingido por um veículo e arrastado por mais de 10 metros, de acordo com a perícia.

A colisão foi informada para a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) por volta das 6h30 da manhã. A moto onde a vítima estava foi encontrada junto ao homem. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado. No entanto, ele já havia morrido quando os paramédicos chegaram.

A vítima tem 53 anos. O nome ainda não foi divulgado pela autoridade policial.

O veículo que bateu e arrastou a vítima pela Castello Branco ainda não foi identificado. Câmeras de videomonitoramento da região serão requisitadas para identificar o motorista que causou a colisão.

Em virtude da ocorrência, duas faixas no sentido Ponte do Guaíba-Centro foram bloqueadas entre 6h30 e 7h40. No entanto, a via já foi totalmente liberada.

Há grande congestionamento na região, conforme a EPTC. Trânsito segue lento em toda a extensão da Av. Castello Branco e atinge alguns trechos da BR-290 sentido interior/capital. Uma alternativa para evitar a Castello Branco é pegar a região do Aeroporto Salgado Filho e Farrapos. Outra opção é a Farrapos.