Marchezan assina contrato para início das obras do trecho 3 da Orla do Guaíba

O prefeito Nelson Marchezan Júnior assinou nesta segunda-feira (14)no contrato e a ordem de início das obras de revitalização do trecho 3 da Orla do Guaíba, que vai da foz do Arroio Dilúvio até o Parque Gigante.

Segundo a prefeitura de Porto Alegre, a previsão é que em 12 meses os porto-alegrenses terão mais um espaço para desfrutar na Orla do Guaíba.  “Nossa expectativa é cumprir os prazos e tirar a imagem que obra pública não acaba”, afirma o prefeito.

O consórcio vencedor da licitação foi o ACA/RGS, de Portugal, que apresentou proposta financeira de R$ 46.171.731,77, 19,26% a menos que o valor inicial orçado, de R$ 57 milhões.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, o novo espaço terá ciclovia, área grande de arborização e iluminação led 24 horas.

Também contempla três bares, 27 quadras esportivas e estruturas de apoio para prática de esportes. Outra grande novidade será a maior pista de skate da América Latina.

“As secretarias municipais e demais órgãos envolvidos estão se preparando há um bom tempo para este momento, fazendo uma pré-mobilização para o início da obra. Logo teremos mais uma etapa da orla do Guaíba à disposição da sociedade”, observa Gazen.

Nos próximos dias, EPTC deverá divulgar o cronograma de alterações no trânsito que vai seguir o andamento das obras. Segundo a prefeitura, a primeira intervenção será na ciclovia.