Mais de 100 mil clientes seguem sem luz após temporais no RS

O número é saldo dos temporais de ontem (29) e da madrugada de hoje. Não há previsão de quando o serviço será plenamente restabelecido.

Mais de 100 mil unidades consumidoras de energia elétrica estão com o fornecimento interrompido na manhã desta quarta-feira (30). O número é saldo dos temporais de ontem (29) e da madrugada de hoje. Não há previsão de quando o serviço será plenamente restabelecido.

Conforme dados divulgados, pelas concessionárias de energia, são 106,7 mil pontos sem luz. O potencial de pessoas afetadas passa de 300 mil.

Na área da RGE Sul (AES Sul e Rio Grande Energia), são 60 mil pontos afetados, totalizando cerca de 180 mil potenciais usuários sem luz. Durante a madrugada o número havia caído para 30 mil instalações desligadas. No entanto, voltou a subir, segundo a companhia, devido a “novos temporais registrados na madrugada em Santana do Livramento, São Gabriel e Santa Maria”.

De acordo com a RGE Sul, equipes trabalham nos locais para restabelecer a energia. Mas ainda não há previsão para a normalização do serviço.

Os dados divulgados pela CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) apontam que 46,7 mil unidades consumidoras estão sem energia. O potencial de usuários afetados é de 140 mil.

Áreas mais afetadas são a região Carbonífera; Campanha – especialmente Dom Pedrito, Bagé e Lavras do Sul –; Litoral – no município de Tavares –; Região Sul – em Canguçu e Morro Redondo –, além da Costa Doce.