Mais de 210 mil clientes seguem sem energia elétrica no RS

O número é o dobro do registrado até as 10h30 da manhã de ontem. Conforme as empresas, não há como estimar quando o serviço será plenamente restabelecido.

Mais de 210 mil clientes das concessionárias de energia elétrica estão com o fornecimento interrompido na manhã desta quinta-feira (31). O número é o dobro do registrado até as 10h30 da manhã de ontem. Conforme as empresas, não há como estimar quando o serviço será plenamente restabelecido.

O crescimento do número de interrupções se deve a novos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas. Levantamento do Agora no RS aponta que, pelo menos, 214 mil unidades consumidoras são afetadas. O número potencial de atingidos é de 640 mil pessoas.

A área mais afetada é a da RGE Sul (AES Sul e Rio Grande Energia). De acordo com a concessionária, são 170 mil clientes com o fornecimento de luz interrompido, segundo balanço divulgado pouco depois das 8h. As regiões mais afetadas são Planalto, no Norte do RS, e a Serra gaúcha.

Já na área da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), o balanço é das 6h27 da manhã. Naquela hora, o número de unidades desligadas correspondia a 44,8 mil clientes, conforme a companhia. As regiões mais atingidas são Campanha – principalmente em Dom Pedrito –; Centro Sul – em Dom Feliciano, Barão do Triunfo e Cerro Grande do Sul –; região Carbonífera, litoral Norte e Sul, além da região Sul do Estado – em Morro Redondo e Canguçu.