Em jogo cheio de gols, Internacional vence o Bahia fora de casa

O Inter visitou o Bahia na noite deste sábado (26), para a disputa de partida da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo, que marcou a estreia do técnico Zé Ricardo, foi encerrado com vitória colorada pelo placar de 3 a 2, gols de Paolo Guerrero, duas vezes, e Parede para o Inter.

Com o triunfo, o time chega aos 45 pontos no campeonato e ocupa, momentaneamente, a quinta colocação na tabela.

Com linhas adiantadas desde os primeiros movimentos da etapa inicial, o time colorado causou problemas para os mandantes. Mas os gols só saíram no segundo tempo.

Se o primeiro tempo foi encerrado com o placar em branco, ele também deixou claro para a equipe colorada que a postura adotada nos 45 minutos iniciais estava correta. Assim, de volta igualmente ofensivo, o Inter abriu o placar aos três, com Guerrero, que completou linda triangulação pela direita protagonizada por Heitor e Guilherme Parede.

Menos de quatro minutos se passaram até que camisa Parede e Guerrero voltassem a pressionar a marcação baiana e, após muita luta do peruano, Parede conseguir se antecipar à marcação para marcar o segundo.

Aos 25, Artur descontou, mas o Inter não sentiu ficou retrancado, a equipe anotou seu terceiro na partida três minutos depois, novamente com  Guerrero, agora coroando grande contra-ataque de Edenilson. Gol da vitória, que nem o desconto de Juninho, aos 40, foi capaz de abalar.

“Mais do que o resultado, nós produzimos bastante. Sabemos que seria um jogo difícil contra um adversário direto na tabela de classificação”, disse Zé Ricardo.

“Começamos contra uma grande equipe, teremos uma jogo complicado com uma equipe campeã que é o Athlético”, completou.