Internacional perde e aumenta a pressão sobre o trabalho da comissão técnica

Inter e CSA disputaram na noite desta quarta-feira (9), partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, quinta do returno. O confronto foi encerrado com o placar de 1 a 0 para os mandantes, gol de Jonatan Gómez.

A partida foi iniciada em ritmo intenso, com o CSA tentando aproveitar o grito de sua torcida para encurralar o Inter.

Diante da pressão, a equipe colorada esfriou o jogo trocando passes na intermediária ofensiva, especulando em escapadas.

Nas melhores oportunidades, Lindoso carimbou a trave, e Guilherme Parede balançou as redes duas vezes, mas teve ambos os gols anulados por impedimento. Assim, apesar da pressão alvirrubra, a primeira etapa foi encerrada com o placar zerado.

No segundo tempo, o CSA mostrou mais vontade em campo. Do lado do Inter, foram boas as oportunidades criadas explorando, especialmente, o lado esquerdo, enquanto o CSA insistia nas bolas alçadas pela área.

Foi pela região central, no entanto, que Dawhan sofreu pênalti, convertido por Jonathan Gómez, que marcou o único gol da noite.

O Inter atualmente está em sexto lugar, com 38 pontos, mas pode perder a posição no decorrer da rodada. Mas com o resultado de hoje aumenta a pressão sobre o trabalho da comissão técnica.

Na coletiva, Roberto Melo não garantiu permanência de Odair Hellmann. “O futuro de treinador será decidido em reunião que acontecerá em Porto Alegre.”