Após sair ganhando, Inter recua demais e Cruzeiro empata com pênalti polêmico

O Inter vai trazer só um ponto na mala de Belo Horizonte. Em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o duelo contra o Cruzeiro, no Mineirão, foi encerrado com o placar de 1 a 1 neste sábado (5).

O Inter iniciou a partida valorizando a posse de bola, esfriando a torcida da casa e o ímpeto cruzeirense, que tentava encurralar a equipe gaúcha em seu campo de defesa.

Seguro atrás e paciencioso na espera por um espaço que poderia ser determinante, aos 9 minutos de partida o Inter abriu o placar.

Rodrigo Lindoso recuperou a posse na intermediária e deixou com Nico Lopez, que dominou e lançou Guerrero. O peruano, de primeira, abriu com Edenilson na entrada da área. Ele devolveu no uruguaio, que, de cabeça, serviu Nonato. Com o pé canhoto, após deixar a bola quicar, o jovem meio-campista finalizou preciso, rasteiro, na saída de Fábio, 1 a 0.

A equipe do técnico Odair Odair Hellmann não soube aproveitar o bom momento e recuou. O jogo ficou fraco, com um Inter esperando pelo final da partida.

O lance polêmico da partida aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo. Orejuela teria sofrido pênalti de Patrick e, após consulta ao VAR, árbitro confirmou. Mas pela imagem parece que o jogador teria tropeçado no próprio pé. Fred cobrou e deixou tudo empatado.

Na quarta-feira (9), já sem Paolo Guerrero, que se apresentará à seleção peruana, o Inter enfrentará o CSA de Argel Fucks, em Maceió.

“Eu amo o futebol, conquistei muitas coisas com o futebol, mas tem de ter paciência. Ele [árbitro] acertou, o VAR errou e então ele errou também. Nem os jogadores do Cruzeiro acharam que foi pênalti”, ressaltou Marcelo Lomba, ao passar na zona mista.