Inscrição para estágio de Jornalismo no MPT segue até dia 6

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT-RS) realizará seleção de estagiários de nível superior para cadastro de reserva do curso de Jornalismo.

O prazo de inscrição segue até o dia 6/11. Poderão participar estudantes regularmente matriculados e com frequência regular em curso oferecido pelas instituições de ensino conveniadas.

O aluno deverá ter concluído, no momento da contratação, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso.

Também deverá restar, no momento da contratação, no mínimo, seis meses até a colação de grau. A habilitação para realização do estágio acadêmico será por seleção pública, mediante análise de desempenho dos candidatos em provas com 20 questões objetivas, previstas para 13/11.

O estágio terá duração máxima de dois anos. O estagiário cumprirá jornada de 4 horas, totalizando 20 horas semanais, na sede do MPT em Porto Alegre, na avenida Senador Tarso Dutra, 605, bairro Petrópolis. A bolsa de estágio é de R$ 850, com direito ao auxílio transporte de R$ 7 por dia de efetiva frequência ao estágio. A inscrição no concurso público é gratuita.

Os estudantes interessados deverão acessar o site www.prt4.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios e preencher a Ficha de Inscrição. Após, deverão anexar os documentos exigidos discriminados, até o final do período de inscrição. A relação de candidatos com inscrições deferidas, a convocação para as provas e o local de prova serão publicados no mesmo endereço eletrônico.

Clique aqui para acessar ao edital.