Igualdade Racial na pauta do Empreendedorismo

Elizabete Scheibmayr é uma das convidadas do evento “Empreendedorismo Inspiração”, que acontece dia 4 de novembro, no Theatro São Pedro, como uma iniciativa do Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres do Brasil.

Trata-se de um nome marcante no cenário nacional pelo trabalho junto às mulheres negras para que se insiram no mercado de trabalho.

Elizabete é palestrante, matemática e advogada, unindo toda sua experiência em prol das mulheres.

É justamente sobre a sua experiência trabalhando pelas mulheres como uma verdadeira ativista que ela poderá falar mais no “Empreendedorismo Inspiração”. Ela é líder do Comitê de Igualdade Racial do Grupo Mulheres do Brasil, voluntária no Projeto Pulsar da Fundação Everis, inspirando jovens mulheres a seguirem estudando para conquistarem o seu espaço.

Junto com ela estarão ainda Luiza Helena Trajano, Presidente do Grupo Mulheres do Brasil e Presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; Chieko Aoki, que comanda o Blue Tree Hotels e Sonia Hess, Ex-presidente da camisaria Dudalina.

O “Empreendedorismo Inspiração” foi criado pelo Núcleo Porto Alegre do Grupo Mulheres Brasil de gerar conteúdo, aproximação, acolhimento e principalmente coragem para incentivar o empreendedorismo feminino através de profissionais com atuação destacada no cenário nacional. O formato de talk show é uma proposta para permitir que cada uma das convidadas fale da sua trajetória, mas também abrir espaço para que o público possa interagir.

Ingressos

Os ingressos para quem deseja participar do “Empreendedorismo Inspiração” já estão disponíveis online. Eles custam R$ 55,00 (lote2).

Grupo Mulheres do Brasil

O Grupo Mulheres do Brasil foi criado em 2013 por 40 mulheres de diferentes segmentos com o intuito de engajar a sociedade civil na conquista de melhorias e discutir temas ligados ao Brasil.

É composto por mulheres de vários segmentos que têm em comum o propósito de serem protagonistas na construção de um país melhor. Presidido pela empresária Luiza Helena Trajano, tem mais de 30.500 participantes e é organizado em 21 comitês e 49 núcleos espalhados pelo Brasil e pelo mundo. O Núcleo Porto Alegre foi lançado em novembro de 2017.

SERVIÇO

O que: Empreendedorismo Inspiração
Quando: 04/11, às 18h30
Onde: Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, S/N, Centro Histórico – Porto Alegre, RS
Ingressos: http://bit.ly/2l5bPJJ