Grêmio vence o Ceará e se aproxima do G6

O Grêmio entrou em campo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, para enfrentar o Ceará, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.  O tricolor gaúcho venceu pelo placar de 2 a 1 e chegou aos 38 pontos na tabela da competição, ficando próximo do G6.

O jogo foi bastante movimentado, as duas equipes criaram boas oportunidades de gols.  Aos 34 minutos do primeiro tempo, saiu o gol gremista. Luan cobrou um escanteio no primeiro poste e Geromel subiu mais que todos e mandou de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0.

Aos 40, o Grêmio chegou com Tardelli, que invadiu a área e acabou derrubado. Pênalti. Maicon foi para a cobrança e mandou com categoria no canto direito de Diogo Silva, ampliando o placar, 2 a 0.

A resposta do Ceará veio aos 43, com Thiago Galhardo, que recebeu um cruzamento e descontou para os visitantes.

Logo aos 5 minutos da etapa complementar, Diego Tardelli desceu pela esquerda, driblou a marcação e cruzou. No segundo tempo, o ritmo do jogo continuou, com as duas equipes buscando o gol. Mas diferente do primeiro tempo, a segunda etapa terminou sem gols.

“Não tem jogo fácil. O mais importante de tudo, entre altos e baixo, foi a vitória. Os três pontos eram importantíssimos para nós”, disse Renato Gaúcho, ao conversar com os jornalistas.