Governo do RS envia ajuda humanitária a municípios atingidos por temporais

As cidades a serem atendidas, neste primeiro momento, são Santana do Livramento, Dom Pedrito e Bagé.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul começou a distribuição de ajuda humanitária para os municípios atingidos por temporais. Na Campanha, Dom Pedrito é a cidade mais afetada, com corte de energia elétrica e do fornecimento de água. O município decretou situação de emergência.

Conforme o órgão de proteção, um caminhão da Central de Doações já está a caminho da região. O veículo leva cestas básicas, cobertores, roupas e lonas.

As cidades a serem atendidas, neste primeiro momento, são Santana do Livramento, Dom Pedrito e Bagé.

Os municípios ainda estão fazendo as contas dos prejuízos causados pelas tempestades. Até o momento, não há informação de desalojados ou desabrigados em virtude dos temporais.

Doações para os atingidos

Você pode ajudar os moradores atingidos pelos temporais no RS. Doações são recebidas diretamente nas prefeituras dos municípios afetados. Os donativos também podem ser entregues nos batalhões do Corpo de Bombeiros, desde que seja informado que é para a situação de emergência da Campanha.

A maior necessidade são de doações de água mineral e alimentos não perecíveis, além de material de higiene e limpeza, como fraldas descartáveis infantis e geriátricas. Também estão sendo solicitadas roupas e calçados, colchões e material de cama, com o cuidado de que esses itens estejam em boas condições de uso.

Para quem está em Porto Alegre, a Defesa Civil recebe materiais na Central de Doações do Estado, na avenida Borges de Medeiros, número 1501, no Centro de Porto Alegre. Nesse local, as doações são recebidas diariamente, das 8h às 18h. Contatos podem ser feitos através do telefone (51) 3288-6781.