Gestores de financeira são presos em investigação sobre vereador de Porto Alegre

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (8), três pessoas suspeitas de e integrar suposto esquema para extorquir assessores da Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Na semana passada, o vereador André Carús (MDB) foi preso. Ele está afastado das suas funções e está preso no Presídio Central, na Capital.

Os presos são dois diretores e um gerente da cooperativa MunicredPOA (Cooperativa Econômica Crédito Mútuo dos Servidores Públicos Municipais). Os detidos foram capturados em buscas realizadas na Capital e em Canoas, na região metropolitana. O nome dos gestores não foi divulgado pela Polícia Civil.

Conforme a Polícia Civil, a segunda fase da operação Argentários busca investigar o núcleo financeiro do esquema investigado. No dia 1° de outubro, o vereador André Carús foi preso na primeira fase da operação. Ele é suspeito de coagir servidores do seu gabinete a tomar empréstimos e repassarem os valores a ele. O vereador nega todas as acusações.

Ontem, um assessor foi preso que teria “participação ativa” no suposto esquema foi preso. Outros dois funcionários do gabinete de Carús já estavam presos desde o dia 1º.