FreeWay tem previsão de 40 mil veículos retornando das praias

Conforme a CCR Via Sul, 68 mil veículos seguiram às praias entre a sexta e o sábado. Foram 36 mil na sexta e 32 mil no sábado

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a CCR ViaSul, que administra a FreeWay, orientam os motoristas a pegarem a estrada até as 16h deste domingo (13). A partir deste horário há possibilidade de fluxo acentuado de veículos retornando das praias.

Quem desejar protelar a volta a Capital deve enfrentar menos tráfego a partir das 22h. Se houver necessidade, o acostamento pode ser liberado como faixa adicional entre Osório e Gravataí.

Conforme a CCR Via Sul, 68 mil veículos seguiram às praias entre a sexta e o sábado. Foram 36 mil na sexta e 32 mil no sábado. O número superou as expectativas feitas pela concessionária. Na saída para o feriado não foram registradas retenções de veículos na rodovia.

Para este domingo, a projeção é de que 40 mil veículos passem pela praça de pedágio de Gravataí da FreeWay em direção a Porto Alegre. Até as 14h15, os motoristas não enfrentavam nenhum problema no trajeto entre Osório e a Capital.

Outra estrada que deve ter movimentação acentuada é a BR-386. Para dar fluidez ao trânsito junto às obras da praça de pedágio no km 426 da estrada, em Montenegro, duas faixas serão liberadas ao tráfego no trecho. Normalmente apenas uma está disponível.

Quem retornar pela BR 101, no km 35, em Três Cachoeiras, também terá duas faixas disponíveis ao trânsito no sentido Porto Alegre.