Fluminense tem prova de fogo contra Cruzeiro

O Fluminense quer confirmar a boa fase nesta quarta (9) diante do Cruzeiro, no Mineirão, a partir das 21h30min. Depois de duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro o tricolor se afastou da zona do rebaixamento e busca mais uma vitória fora de casa. A última vez que o Flu venceu longe do Rio sem ser o mandante foi no dia 7 de setembro, contra o Fortaleza pela 18ª rodada. Oswaldo de Oliveira ainda estava no início do trabalho como técnico de uma equipe que viu o adversário dominar, mas acabou vencendo no fim.

Em pouco mais de um mês, muita coisa mudou. Oswaldo foi demitido, o Flu recuperou a confiança com Marcão como técnico e o esquema tático voltou a ser o adotado por Fernando Diniz, com três jogadores de criação no meio de campo. O confronto com o Cruzeiro é a prova de fogo para o time confirmar a evolução.

A raposa está mal, são seis rodadas sem vencer, com quatro derrotas e dois empates. Ocupa a 18ª posição, com apenas 20 pontos conquistados, cinco a menos que o Fluminense. Porém, tem um bom elenco e vive uma grande pressão da torcida. O técnico Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves, suspensos, além de Orejuela, que serve à seleção colombiana. Por outro lado, Dedé, Pedro Rocha e Edílson podem voltar à equipe.

Ouça na Rádio Nacional

Do lado tricolor, Allan e Caio Henrique estão com a seleção brasileira sub-23, Marcos Paulo defende a seleção de Portugal sub-19. Já Digão não pode atuar por pertence ao Cruzeiro, enquanto Wellington Nem sequer viajou para Belo Horizonte por dores no joelho esquerdo.

O Cruzeiro deve entrar em campo com Fábio; Edílson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Marquinhos Gabriel e Robinho; David e Fred. O Fluminense joga com Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Orinho; Yuri, Daniel, Paulo Henrique Ganso e Nenê; Yony González e João Pedro.

Se vencer, o Fluminense pode abrir até seis pontos de vantagem do Z4. Uma derrota traria novamente o desespero da possibilidade de rebaixamento. A partida é encarada como uma final pelas duas equipes.

Você acompanha Botafogo e Fluminense nesta quarta a partir das 21h10 na Rádio Nacional (1.130 AM). A narração será de André Luiz Mendes, os comentários de Bruno Mendes e as reportagens de Rafael Monteiro.