Trensurb retoma circulação entre Luiz Pasteur e Novo Hamburgo após 2 horas

O motivo, conforme a companhia, é a interrupção no fornecimento de energia elétrica. Por conta do problema, os trens operam apenas de Mercado a Esteio.

A Trensurb voltou a circulação normal das composições na noite desta quarta-feira (2) após uma interrupção do serviço. O motivo, conforme a companhia, é a interrupção no fornecimento de energia elétrica. Por conta do problema, os trens operam apenas de Mercado a Esteio por cerca de 2 horas.

De acordo com a empresa, o trecho entre as estações Luiz Pasteur e Novo Hamburgo ficou sem energia elétrica. A empresa, no entanto, não deu detalhes de que falha ocorreu. Uma equipe de manutenção foi até ao local apontado como causador do problema para averiguar o ocorrido.

Durante o apagão, a Trensurb fechou todas as estações entre Luiz Pasteur e Novo Hamburgo. A Metroplan foi acionada para reforçar os serviços no trecho.

A interrupção dos serviços afetou, em cheio, entre outros, trabalhadores que retornam para casa e estudantes que se dirigem às universidades Unisinos, em São Leopoldo, e Feevale, em Novo Hamburgo.

Os comboios que saem de Porto Alegre estão com intervalos de 15 minutos. Por conta do espaço maior que o normal entre composições, houve superlotação nos trens que deixam a estação Mercado. No entanto, o fluxo já caiu pelo horário, que possui demanda menor que entre 17h30 e 19h30.