fbpx

Embaixador da Bélgica no Brasil visita o RS pela primeira vez

Embaixador Patrick Herman discutiu com governador Leite possíveis parcerias entre Bélgica e RS. Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, o embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman, foi recebido no Palácio Piratini nesta quarta-feira (9) pelo governador Eduardo Leite.

O diplomata está no Estado para participar da Semana Internacional da Bélgica, que ocorre na Capital até amanhã, e aproveitou a ocasião para discutir possíveis parcerias.

A Bélgica está entre os maiores parceiros comerciais do Rio Grande do Sul. Em 2018, ficou na oitava posição, com exportações de US$ 472 milhões, segundo do governo do Estado.

“Estou encantado com esse lugar e acredito que temos grandes possibilidades de ampliar os negócios”, afirmou Herman. Ele destacou entre as áreas de interesse transportes, logística, portos, ciência, tecnologia e inovação.

O governador disse que o RS tem todo o interesse em fechar parcerias com a Bélgica. “Queremos ser um Estado pró-business, atrativo e amigável aos investidores. Por isso, estamos promovendo reformas estruturantes”, ressaltou Leite.

 

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas