Cores começam a aparecer sob os trilhos da Estação Industrial/Tintas Killing

Quem passa pelo trecho entre a Estação Industrial da Trensurb e a av. Sete de Setembro, em Novo Hamburgo, percebe uma relevante mudança visual sob os trilhos do Trem. A novidade é fruto da obra iniciada pela Tintas Killing no começo de outubro. A empresa, que adotou a área junto à administração municipal, está revitalizando o espaço dando cor aos pilares de sustentação e vida aos canteiros. A ação, ainda em andamento, reforça a cultura da Killing que sempre prezou pela conservação dos ambientes públicos e pela parceria com a comunidade local.

Bruno Schilling realizou um estudo de programação visual no qual as colunas foram tratadas como telas. “A principal característica visual do projeto é a fluidez das formas gráficas, representando o orgânico, a natureza e a sensação de movimento. Além disso, teremos elementos sobrepostos que irão representar a tecnologia que a Killing utiliza na fabricação de seus produtos”, explica Bruno.

O projeto de paisagismo foi desenvolvido pelo engenheiro florestal Paulo André Killing. Segundo ele, foram escolhidas plantas de porte rasteiro e arbustivas de baixo a médio porte para harmonizar o ambiente sem interferir nas pinturas. “As plantas darão vida para o ambiente árido do local, repleto de concreto, asfalto e pedra”, salienta. Inspirados em jardins desérticos, serão colocadas granilhas e pedras em meio à vegetação de xeromórficas, plantas que pouco necessitam de água e sobrevivem ao clima seco.

Também faz parte da revitalização a manutenção da pintura da ciclovia e a confecção de faixas transversais para a circulação de pedestres, dentro do trecho contemplado. A expectativa é que a obra seja finalizada em quatro meses.