Com ventos de 130 km/h, temporal destelha casas em Lagoa Vermelha

O mau tempo chegou a cidade por volta das 1h15 da manhã em Lagoa Vermelha. A tempestade durou aproximadamente 20 minutos, conforme os moradores. 

O município de Lagoa Vermelha, no Norte do RS, foi novamente atingido por um violento temporal nesta quinta-feira. Dessa vez foi o vento forte, que chegou até os 130 km/h, que causou estragos. A cidade já havia sido afetada por outra tempestade, com granizo, há exatamente duas semanas, que deixou 4 mil casas destelhadas.

O mau tempo chegou a cidade por volta das 1h15 da manhã. A tempestade durou aproximadamente 20 minutos, conforme os moradores.

De acordo com dados do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), os ventos chegaram aos 130,2 km/h na estação automática da cidade. Com tamanha força, a ventania conseguiu arrancar árvores pela raiz. A cidade também ficou sem luz após galhos e outros materiais partirem os fios da rede elétrica.

Casas também foram destelhadas pelo vendaval. Até o amanhecer eram pelo menos 50 chamados recebidos pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Também há registros de danos na Escola Doutor Silveira Neto, no bairro Rodrigues, onde o vento arrancou parte do telhado.

Os números de famílias atingidos e danos ainda não foram divulgados pela Prefeitura. “Estamos na rua com as equipes da Prefeitura e da Defesa Civil Municipal realizando um levantamento inicial e auxiliando as famílias afetadas”, afirmou o prefeito Gustavo Bonotto.

https://twitter.com/defesacivilrs/status/1189912762945851400