Colisão parte carro e dois e idosas morrem na BR-285, em Entre-Ijuís

Uma colisão entre entre um carro e uma caminhonete causou a morte de duas idosas. O acidente ocorreu por volta das 14h30 da tarde de domingo (13), na BR-285, em Entre-Ijuís, no Noroeste do Rio Grande do Sul. A colisão foi tão forte, que separou a parte do motor do restante de um dos carros.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), as vítimas estavam em um Volkswagen Gol, de modelo dos anos 1990. Pelo levantamento da polícia, o veículo saiu de uma estrada vicinal e adentrou na BR-285. Durante a tentativa, foi atingido por uma caminhonete Chevrolet S-10.

O impacto foi tão violento que o veículo de passeio foi partido em dois. A parte do motor e painel frontal foi parar em um lado da estrada, enquanto o resto do carro ficou sobre o meio da pista.

Ambas as idosas foram socorridas ainda com vida por paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). No entanto, Edi Schwickert, 72 anos, que era a motorista do carro; e Guilhermina Ilse Leiner, 78, passageira do veículo não resistiram aos ferimentos. As mortes foram declaradas no Hospital Santo Ângelo.

A principal hipótese é que a condutora do Gol não percebeu a caminhonete e, por isso, entrou na rodovia.

O motorista da S-10 foi submetido ao teste do bafômetro, que não apontou a ingestão de álcool. O homem, de 32 anos, não sofreu nenhuma lesão no acidente.