Colisão entre dois caminhões causa uma morte na BR-285

A batida ocorreu por volta das 6h30, na altura do quilômetro 508 da BR-285, em Vitória das Missões. 

Um homem morreu em um acidente envolvendo dois caminhões na manhã desta quinta-feira (29), no Noroeste do RS. A batida ocorreu por volta das 6h30, na altura do quilômetro 508 da BR-285, em Vitória das Missões.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), os dois veículos colidiram de frente. Se envolveram dois veículos, um deles com placas de Além Paraíba, em Minas Gerais, que levava um trailer; e outro com placas de Frederico Westphalen.

Com o forte impacto, as cabines dos dois caminhões ficaram destruídas. José Luiz Portela Pinto, 64 anos, que estava sozinho no veículo emplacado em MG, morreu na hora. Ele transportava um trailer que seria utilizado pela prefeitura da cidade de Uruguaiana.

De acordo com testemunhas, o motorista do veículo de Frederico Westphalen teria tentado uma ultrapassagem. No movimento, teria invadindo a pista contrária e causado a colisão. O homem, de 26 anos, foi conduzido ao Hospital Santo Ângelo com ferimentos. O estado de saúde dele não foi informado.

Por conta da colisão, a rodovia está bloqueada. Conforme a PRF, não há previsão de quando o tráfego será liberado no trecho.