Chuva continua na maior parte do RS neste domingo

A frente fria que trouxe chuva ao Rio Grande do Sul nos últimos dias começa a se afastar do Estado. No entanto, o tempo firma apenas na Fronteira Oeste e na Campanha. Nas demais regiões, tempo ainda chuvoso, mas com poucos volumes acumulados.

O deslocamento da frente fria é lento e ainda podem ocorrer chuvas ao longo do dia na maior parte do RS. Na Campanha e na Fronteira Oeste uma massa de ar seco começa a predominar. Ela empurra as instabilidades e baixa as temperaturas.

Volta a fazer friozinho pela manhã, com 8°C em Dom Pedrito e Bagé e 9°C em Uruguaiana. Na parte central e Norte do Estado, temperaturas mínimas um pouco mais elevadas. É o caso de Carazinho com 12°C e Passo Fundo com 13°C.

Durante o período da tarde não esquenta muito por conta do tempo nublado e chuvoso. Máxima de 18°C em Caxias do Sul, 19°C em Santa Maria e 20°C em Santa Rosa. Em Quaraí, na Fronteira Oeste, o sol eleva um pouco as temperaturas, com máxima de 22°C.

Em Porto Alegre, tempo ainda instável, mas sem previsão de grandes volumes de chuva. Ao longo do dia a tendência é de melhora. Mínima de 15°C e máxima de 18°C. Na Capital, o tempo volta a ficar firme a partir de segunda-feira, com elevação gradual das temperaturas.