Castello Branco e FreeWay têm congestionamento após acidente

O motivo foi uma acidente com morte, na avenida Castello Branco. No fato, um motociclista morreu. 

Os motoristas que buscam chegar ao Centro de Porto Alegre enfrentam quilômetros de congestionamento. O motivo foi uma acidente com morte, na avenida Castello Branco. No fato, um motociclista morreu.

Em virtude dos trabalhos de perícia no local do acidente, a Castello ficou com duas das três faixas bloqueadas. A retenção do tráfego se refletiu em um imenso congestionamento na chegada a Porto Alegre.

Além da própria avenida de acesso à Porto Alegre, há reflexos na BR-290, na Ponte do Guaíba, e na FreeWay, desde o quilômetro 90 da rodovia. Também há reflexo na BR-116, desde a estação Niterói/Trensurb.

A Castello já foi totalmente liberada ao tráfego de veículos desde 7h40. Mas, por causa do grande número de veículos, há retenção de tráfego até a chegada ao acesso à avenida Mauá.

Tráfego intenso

Opções aos motoristas são as avenidas Zaida Jarros, via Aeroporto e Farrapos e Voluntários da Pátria. Conforme a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), as vias estão em melhores condições que a FreeWay e Castello.

No entanto, elas também tem tráfego acentuado. No caso da entrada de Porto Alegre pelo Aeroporto, há lentidão entre a Estação Anchieta/Trensurb e a Trincheira da avenida Ceará. Depois, flui razoavelmente bem até o Centro. 3ª Perimetral só tem complicação no tráfego no cruzamento com a Plínio Brasil Milano.

Pela Voluntários, o motorista não enfrenta problemas para chegar ao Centro. O problema é como sair do congestionamento e acessar a via.