Canoas recebe peça teatral gratuita sobre educação no trânsito

A Associação Legato, em Canoas, recebe, nesta quarta-feira (9), o projeto Ronin – O Jabuti Veloz!, que utiliza o teatro para conscientizar crianças e adolescentes sobre os cuidados no trânsito e coletividade

A apresentação é gratuita e aberta ao público. A iniciativa é uma realização do Ministério da Cidadania, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinada pela Supergasbras e produção do Grupo Komedi.

Por meio das artes cênicas, o projeto busca informar, prioritariamente crianças, sobre a importância de agir com atenção e segurança ao circular em ruas, avenidas e rodovias.

Para isso, conta a história de um jovem Jabuti que, cansado de ser o mais lento da floresta, decide usar sua enorme capacidade inventiva para desenvolver o veículo mais rápido da floresta.

Ronin só não imaginava a bagunça que sua invenção ia causar. Além das apresentações teatrais, as crianças irão receber livros que abordam a temática.

“Discutir educação no trânsito com crianças é a garantia que teremos pedestres e motoristas mais responsáveis no futuro. Com esse projeto teatral, levamos a alunos informação e entretenimento, sempre com o foco em formar cidadãos mais conscientes”, afirma Fellipe Rossi, supervisor de eventos do Grupo Komedi.

O espetáculo Ronin – O Jabuti Veloz!, está percorrendo diversas cidades do Brasil. “Queremos promover a leitura e dar acessibilidade às crianças a arte, cultura e educação. Segurança é fundamental, assim como respeito, coletividade e solidariedade. O Jabuti fala sobre isso de maneira lúdica, simples e com musicalidade. É um orgulho para nós fazer parte dessa iniciativa”, diz Lucinda Miranda, coordenadora de responsabilidade socioambiental da Supergasbras.

Serviço:

Espetáculo Ronin – O Jabuti Veloz!

Data: 09/10

Horário: 13:30

Local: Associação Legato, Rua Bagé, 1211 – Niterói, Canoas.