Cai número de clientes sem energia elétrica após temporais no RS

Durante a tarde, cerca de 229 mil unidades consumidoras tinham o fornecimento interrompido. No entanto, conforme o último balanço, o número reduziu.

Compartilhe:

Caiu o número de clientes sem fornecimento de energia elétrica no Rio Grande do Sul. Durante a tarde, cerca de 229 mil unidades consumidoras tinham o fornecimento interrompido. No entanto, conforme o último balanço, o número reduziu para 117 mil.

Na área da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), são 97,6 mil os clientes sem energia. Na região metropolitana, são 35 mil unidades consumidoras desabastecidas. Os principais problemas são em Viamão, Alvorada e Arroio dos Ratos.

Já na Campanha, são 20 mil os afetados, principalmente em Dom Pedrito e Bagé. No Centro-Sul do Estado, a Costa Doce, a estimativa é de 20 mil desabastecidos.

Ainda de acordo com a CEEE, há 12,5 mil pontos sem energia no Litoral norte. Pelotas e Canguçu somam 7,5 mil afetados. E no Litoral Sul, 2,6 mil.

Já a RGE informou que falta luz em 80 mil pontos espalhados em toda a área de concessão. Equipes estão atuando para mitigar as interrupções, mas não há previsão de quando o serviço será restabelecido.

Conforme a RGE Sul, as equipes permanecem em estado de alerta e com contingente máximo, em função da previsão de temporais e da chuva que persiste.


Compartilhe: