Boletim adverte para chuva intensa e risco de temporais nos próximos dias no RS

A Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) divulgou, nesta sexta-feira (25), os dados do Boletim Meteorológico Semanal.

O boletim ressalta que próxima semana deverá ter chuva intensa no Rio Grande do Sul. Neste sábado, o predomínio do ar seco manterá o tempo firme, com sol e temperaturas superiores a 30°C na maioria das regiões do Estado.

No domingo, a propagação de uma nova frente fria provocará chuva em todo Estado, com possibilidade de temporais, rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas.

Na segunda-feira, a nebulosidade ainda seguirá predominando, com pancadas isoladas de chuva. A propagação de uma nova frente fria provocará chuva em todo Estado. Segundo o boletim, com possibilidade de temporais, rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas.

A partir da terça-feira, o deslocamento de área de baixa pressão manterá a nebulosidade e a chuva em todas as regiões do Estado, com risco de temporais isolados.

Os volumes de chuva esperados deverão variar entre 50 e 75 mm na maioria dos municípios do Rio Grande do Sul. Nas Missões, Alto Vale do Uruguai e no Planalto os totais previstos oscilarão entre 90 e 110 mm, e poderão exceder 140 mm em diversas localidades.