BM estoura depósito de carros roubados em Porto Alegre

Os veículos roubados estavam sendo armazenados na avenida França, bairro Navegantes. Nove foram encontrados no local.

A Brigada Militar estourou um depósito de carros roubados na noite de ontem (8), na zona norte de Porto Alegre. Um homem de 61 anos, que se identificou como proprietário do local foi preso.

Os veículos roubados estavam sendo armazenados na avenida França, bairro Navegantes. Nove foram encontrados no local. Outros quatro foram localizados na casa do homem que foi preso. E o 14º foi encontrado no Aeroporto Internacional Salgado Filho.

A descoberta do depósito ocorreu após a polícia encontrar um carro roubado em Viamão. O ocupante do veículo foi questionado e delatou à BM onde outros carros e situação de roubo eram guardados. A BM foi até o local, que estava disfarçado como um depósito de sucatas, e confirmou a situação de roubo dos carros após checar as placas e os números dos chassis.

Todos os carros que estavam no galpão da avenida França estavam com placas clonadas. Eles estavam em registro de roubo desde fevereiro e março de 2018. Os modelos tinham ano de fabricação entre 2008 e 2017. Aos policiais, ele disse que havia comprado os carros de “repasse”.

O homem de 61 anos foi encaminhado à 3ª DPPA (Delegacia de Pronto Atendimento de Porto Alegre) onde prestou depoimento. Ele deve ser indiciado pelo crime de receptação de veículo roubado.

A BM suspeita que outros carros estejam na mesma situação. Com apoio da Polícia Civil, os policiais devem fazer novas buscas a mais veículos em situação similar.