fbpx

Bebê de um ano morre após ser atacado por cão em Sapiranga

Um bebê de um ano e três meses morreu após ter sido atacado por um cachorro em Sapiranga, no Vale do Sinos. O ataque ocorreu na tarde de ontem (8).
Hospital de Sapiranga. Foto: Hospital Sapiranga / Divulgação

Um bebê de um ano e três meses morreu após ter sido atacado por um cachorro em Sapiranga, no Vale do Sinos. O ataque ocorreu na tarde de ontem. Menino chegou a ser socorrido, mas morreu durante atendimento médico.

O caso foi relatado à polícia por volta das 16h no bairro Santa Fé. A criança estava na com a avó em casa quando ocorreu o ataque.

De acordo com a ocorrência registrada pela BM, um familiar teria ido levar ração para o cachorro, da raça rottweiler. No entanto, o animal conseguiu fugir do canil e invadiu a residência. O rottweiler atacou a criança antes que os familiares conseguissem conter o animal.

Os parentes, ainda em estado de choque, chamaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O menino foi socorrido pelos paramédicos e encaminhado ao Hospital de Sapiranga em estado gravíssimo.

Quando a criança deu entrada no atendimento, estava em quadro de parada cardiorrespiratória. No entanto, apesar do esforço dos paramédicos, o menino não resistiu. A criança tinha ferimentos causados pelo cão na cabeça, pescoço e tórax.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso. Uma perícia foi solicitada para apontar as circunstâncias de como ocorreu o ataque. A investigação pode apontar eventuais responsabilidades pela morte da criança.

O sepultamento do bebê ocorreu na manhã desta quarta-feira (9), no Cemitério Jardim da Memória, em Sapiranga.

📰 Receba as notícias do Agora no seu WhatsApp e Telegram
Notícias relacionadas