Arquiteto Isay Weinfeld vem a Porto Alegre para bate-papo em congresso

Um dos mais renomados arquitetos brasileiros, Isay Weinfeld vem a Porto Alegre para o 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos, no dia 10 de outubro.

Uma bate-papo orgânico e sem amarras é o que planeja o arquiteto para a sessão livre programada para às 9h no Salão de Atos da UFRGS.

Weinfeld tem importantes trabalhos como o Instituto Ling em Porto Alegre, os hotéis do Grupo Fasano em São Paulo, Punta Del Este e Porto Feliz, o Midrash Centro Cultural no Rio de Janeiro, o B Hotel em Brasília e o Square Nine Hotel em Belgrado. Ele é graduado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O arquiteto possui um escritório de caráter multidisciplinar em São Paulo desde 1973, voltado ao projeto de edificações, interiores, mobiliário, cenografia, e até mesmo cinema. Ele lançou longa-metragem Fogo e Paixão na década de 1980 em parceria com o também arquiteto Marcio Kogan. Ao longo dos mais de 40 anos de profissão recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais.

A rica arquitetura histórica de Porto Alegre será palco do Congresso que convida os profissionais e a sociedade a discutir o tema Espaço e Democracia. O objetivo é promover a vivência dos espaços da Capital gaúcha.

Também estão programadas oficinas, conferências plenárias, palestras, visitas guiadas e muito mais em lugares onde a arquitetura é inquestionavelmente marcante como o Museu de Arte do Rio Grande do Sul, o Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo, a Casa de Cultura Mário Quintana, o Auditório Araújo Vianna, entre outros.

Serviço:

Isay Weinfeld em bate-papo no 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos

Data: 10/10 – quinta-feira

Horário: das 9h às 10h30

Endereço: Salão de Atos da UFRGS – Av. Paulo Gama, 110 – Farroupilha, Porto Alegre