Ao vivo: assista à cerimônia de abertura dos Jogos Mundiais Militares

A partir desta sexta-feira (18), a TV Brasil e os veículos da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) fazem a cobertura dos Jogos Mundiais Militares Wuhan 2019. A abertura da competição será realizada a partir das 8h55 (horário de Brasília) e terá a transmissão da TV Brasil . No estúdio da emissora no Rio de Janeiro, os apresentadores Sergio du Bocage e Paulo Garritano comentam os detalhes do evento. Para assistir à cerimônia, clique no player abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7jlG5z5nSFQ]

De acordo com o cronograma oficial da cerimônia, disponibilizado pela organização dos Jogos Mundiais Militares, a cerimônia será dividida em três partes. A primeira, que durará cerca de uma hora, terá a cerimônia de boas-vindas, desfile de atletas e o anúncio de abertura do jogos. Na segunda, que deve durar cerca de 50 minutos, será apresentada a performance artística Chama da Paz. Na terceira, haverá o revezamento da tocha e o acendimento da chama oficial do jogos.

A 7ª edição dos Jogos Mundiais Militares ocorre de 18 a 27 de outubro. Com 350 atletas das três forças e de forças auxiliares, como policiais militares e bombeiros, o Brasil disputa os Jogos de Wuhan em 29 modalidades. Entre os competidores, atletas olímpicos renomados, como os ginastas Arthur Nory e Arthur Zanetti, a judoca Rafaela Silva, a maratonista aquática Ana Marcela, e os nadadores Fernando Scheffer e Etiene Medeiros.

Confira mais detalhes sobre os Jogos Mundiais Militares 2019 na TV Brasil , no Portal EBC e na Agência Brasil.

*Com informações da TV Brasil e da organização dos Jogos Mundiais Militares 2019