Ação autua dois mercados e apreende mais de uma tonelada de alimentos

A operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizou três e autuou dois estabelecimentos em Crissiumal, nesta quarta-feira…

A operação da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar fiscalizou três e autuou dois estabelecimentos em Crissiumal, nesta quarta-feira (30).

De acordo com o Ministério Público, no total, cerca de 1,1 tonelada de produtos impróprios foi apreendida na operação.

Os estabelecimentos autuados foram o Supermercado Benedetti e o Mercado Fockink, por apresentarem produtos armazenados em temperatura diferente da especificada pelo fabricante e alimentos vencidos.

Também foi apreendida grande quantidade de álcool de venda proibida em mercados. De acordo com o Ministério Público, não foram encontradas inadequações no Supermercado Maninho.

Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco – Segurança Alimentar), o promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho elogiou o nível de qualidade sanitária dos estabelecimentos do município. “Surpreendeu”, ressaltou o promotor.

Participaram ainda da operação o promotor de Justiça de Crissiumal, Ronaldo de Almeida Arbo, e representantes das Secretarias Estadual da Saúde e da Agricultura e da Decon.

Notícias relacionadas
Total
11
Share