Ação autua cinco estabelecimentos comerciais na Região Central do RS

Agentes da Força-Tarefa do Programa Segurança Alimentar realizaram uma operação em São Martinho da Serra nesta quinta-feira (17).

De acordo com o Ministério Público, cinco estabelecimentos foram fiscalizados e autuados. Na operação, mais de 400 quilos de produtos impróprios para o consumo foram recolhidos e inutilizados.

Conforme o Ministério Público, os estabelecimentos autuados foram Mercado Martinhense, Supermercado Pampa, Supermercado Colares, Açougue e Mercearia São Martinho e Mercado do Galo.

Foram apreendidos carnes e outros produtos de origem animal sem procedência, garrafas cachaça sem rótulo, alimentos vencidos e com embalagens violadas e álcool de venda proibida em mercados. Manipulação e armazenamento inadequado de alimentos também motivaram as autuações.

De acordo com o Ministério Público, o Mercado Martinhense não possui alvará sanitário.

Operação

Participaram da operação o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, promotor de Justiça Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, promotora de Justiça de Santa Maria, Giani Pohlmann Saad, representantes das secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, da Vigilância Sanitária Municipal de São Martinho da Serra e de Santa Maria e da Decon.